29 de setembro de 2016

Protetor Solar para Pele Oleosa

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil encontrar produtos que não piorem a situação. No verão fica ainda mais difícil escolher produtos para pele oleosa. Primeiro vou explicar os dois principais tipos de protetores solares japoneses. Já que no Brasil (pelo menos os que testei) são todos muito oleosos e deixam a pele melada, grudenta a esbranquiçada.

Hoje vou apresentar protetores solares japoneses para pele mista ou oleosa. No Japão a maioria dos protetores solares são desenvolvidos para se adequarem à todos os tipos de pele. Geralmente eles estão divididos nos tipos "Aqua" (a base de água) e "Milk" de textura mais cremosa.
Os tipos Aqua são em geral super leves e refrescantes, são absorvidos rapidamente pela pele e você nem sente que está usando protetor. Geralmente eles têm propriedades hidratantes e componentes como colágeno e ácido hialurônico. Outro ponto positivo é que eles são mais fáceis de remover, podendo ser retirados com água e sabonete. O ponto negativo é que eles precisam ser reaplicados no decorrer do dia e após sair da piscina/mar. Este tipo é indicado para todos os tipos de pele.
Os tipo "Milk" são mais "leitosos". Geralmente os protetores deste tipo são a prova d'água, suor e sebo. Ou seja, você não precisa reaplica-los com tanta frequência e eles "seguram" um pouco da oleosidade. Um outro positivo é que alguns protetores deste tipo deixam a pele com acabamento matte (totalmente sem brilho). O ponto negativo é que geralmente é necessário utilizar demaquilante para removê-los. São indicados para pele oleosa, mista ou normal.
Abaixo alguns exemplos de protetores solares japoneses para pele oleosa:




1. Biore Aqua Rich Watery Essence: a base de agua, contém ácido hialurônico e propriedades hidratantes;
2. Sarafit Skin Aqua Sarasara Essence: a base de agua, contém ácido hialurônico e colageno;
3. Biore Perfect Face Milk: a prova d'agua, sebo e suor, da um acabamento totalmente matte na pele;
4. Biore Perfect Bright Milk: a prova d'agua, suor e sebo, da um acabamento semi-matte na pele.

Nenhum comentário: